Jeffrey Dahmer: O Canibal de Milwaukee
Jeffrey Dahmer foi um serial killer e canibal que matou 17 homens e garotos entre 1978 e 1991 nos Estados Unidos. Ele ficou conhecido como o Canibal de Milwaukee, foi preso em julho de 1991 e condenado à prisão perpétua em 1992.
O conteúdo a seguir contém detalhes dos assassinatos de Jeffrey Dahmer, que podem incluir informações gráficas ou perturbadoras sobre eventos e incidentes reais. Se você é sensível a tais assuntos ou acredita que possa ser afetado de maneira negativa por detalhes de crimes reais, recomendamos que considere cuidadosamente antes de prosseguir.
A infância de Dahmer
Jeffrey Dahmer nasceu em 1960 em Milwaukee nos Estados Unidos, teve uma infância que à primeira vista parecia bastante comum. Seus pais cuidavam dele com muito amor e carinho, embora ele não tivesse uma relação boa com a mãe, ao contrário do seu pai que eram muito próximos.
No entanto, desde muito cedo o pai dele notou que o filho não gostava muito de interações sociais, ele raramente conversava com as pessoas ao seu redor e, quando o fazia, falava apenas o básico. Após esses breves momentos de comunicação, ele preferia manter-se reservado, mergulhando em seu mundo interior. Esse comportamento singular, é claro, começou a chamar a atenção de seus pais.
Curiosamente, quando sua mãe deu à luz seu segundo filho, Jeffrey teve a oportunidade de escolher o nome de seu irmão mais novo, que foi nomeado David.
Desde pequeno, Jeff já apresentava alguns comportamentos estranhos, como o fato de levar animais mortos que ele encontrava na estrada para sua casa, onde tinha um porão que ele fazia várias experiências químicas. O que ele mais gostava de fazer era colocar os bichinhos no ácido e assim observar tudo o que tinha dentro como as tripas, órgãos, vísceras, apesar de perturbador tudo isso, para ele era algo normal e os seus pais não se importavam com as atitudes do garoto.
O casamento dos pais do Dahmer já não estava tão bem e em 1987 Lionel Dahmer, pediu o divórcio. Na mesma época, Jeff estava no último ano do ensino médio. Com tudo isso acontecendo, ele se sentia muito abandonado pelos seus pais e então ele começou a beber muito e matar cada vez mais animais para fazer seus experimentos.
Quem foi a primeira vítima de Jeffrey Dahmer?
Com o passar do tempo, Dahmer percebeu que só matar os animais já não era o suficiente para satisfazer os seus desejos e foi então que em 1978 após beber muito, ele pegou o carro e saiu para procurar animais, porém ao passar pela rodovia notou que um rapaz pedia carona. Dahmer deu carona e ainda ofereceu bebida e maconha ao jovem, os dois foram para a casa do Dahmer e passaram um tempo juntos.
O jovem se chamava Steven Hicks e tinha 18 anos e após algum tempo juntos, Dahmer o golpeou na cabeça com uma barra de metal e o estrangulou até a morte. Ele desmembrou o corpo de Hicks e enterrou no jardim, mas depois desenterrou e triturou com uma marreta. Ele guardou parte dos restos em um saco plástico e os comeu ao longo de um ano.
Após notar que o seu filho não estava querendo trabalhar e estudar, o pai do Dahmer mandou ele para o exército. Por um lado, isso ajudou na interação dele com as pessoas, mas foi um período em que ele também sofreu muita homofobia.
Quando ele voltou do exército, ele foi morar com sua avó materna e começou a trabalhar. Pouco tempo depois ele foi preso após abaixar as calças na frente das outras pessoas. Ele ficou um tempo na cadeia e saiu após o pagamento da fiança de 50 dólares.
Após sair da cadeia, Dahmer voltou a morar com sua avó e nessa época passou a frequentar um clube onde muitos homossexuais se encontravam. E foi aí que ele encontrou a oportunidade perfeita para fazer novas vítimas.
Quem foram as vítimas de Jeffrey Dahmer?
Ao todo foram 17 homens e garotos que ele matou entre 1978 e 1991. Seguindo uma ordem cronológica as vítimas foram:
- Steven Hicks (1978): Hicks foi a primeira vítima conhecida de Dahmer. Ele deu carona a Dahmer, que o levou para sua casa e o estrangulou.
- Steven Tuomi (1987): Tuomi conheceu Dahmer em um bar, e ambos foram para um hotel. Tuomi foi morto por estrangulamento, e Dahmer afirmou não se lembrar dos detalhes do assassinato.
- Jamie Doxtator (1988): Poucos detalhes são conhecidos sobre Doxtator, e seus restos mortais nunca foram encontrados. Dahmer afirmou tê-lo matado e desmembrado.
- Richard Guerrero (1988): Guerrero foi estrangulado e posteriormente desmembrado por Dahmer. Seus restos mortais foram encontrados em pedaços na casa de Dahmer.
- Anthony Sears (1989): Sears, um homem afro-americano, foi morto por Dahmer em 1989. Seus restos mortais foram encontrados no apartamento de Dahmer.
- Eddie Smith (1990): Smith também foi estrangulado por Dahmer e desmembrado, com partes de seu corpo sendo encontradas na casa do assassino.
- Ricky Beeks (1990): Beeks, outro homem afro-americano, foi estrangulado por Dahmer e seus restos mortais desmembrados e encontrados na residência de Dahmer.
- Ernest Miller (1990): Dahmer estrangulou Miller em setembro de 1990 e também desmembrou seu corpo, que foi encontrado em sua casa.
- David Thomas (1991): Thomas foi assassinado por Dahmer em março de 1991, e seus restos mortais desmembrados foram encontrados em seu apartamento.
- Curtis Straughter (1991): Straughter foi a última vítima conhecida de Dahmer, morto em junho de 1991. Dahmer tentou preservar seu esqueleto como lembrança, mas seus restos mortais foram descobertos pela polícia.
- Errol Lindsey (1991): Embora não tenha sido inicialmente identificado, posteriormente descobriu-se que Lindsey era uma vítima de Dahmer, e seus restos mortais foram encontrados em seu apartamento.
- Tony Hughes (1991): Hughes foi morto por Dahmer em maio de 1991. Seus restos mortais também foram encontrados em seu apartamento.
- Konerak Sinthasomphone (1991): Sinthasomphone era um adolescente de 14 anos de idade e irmão mais novo de uma vítima anterior de Dahmer. Ele foi assassinado em maio de 1991.
- Matt Turner (1991): Turner foi uma vítima de Dahmer que foi morta em 1991, e seus restos mortais foram encontrados em seu apartamento.
- Jeremiah Weinberger (1991): Weinberger foi morto por Dahmer em julho de 1991. Seus restos mortais foram encontrados na residência do assassino.
- Oliver Lacy (1991): Lacy foi assassinado por Dahmer em julho de 1991. Seus restos mortais também foram encontrados na casa de Dahmer.
- Joseph Bradehoft (1991): Bradehoft foi estrangulado por Dahmer em 1991, e seus restos mortais foram descobertos na residência do assassino.
É importante lembrar que as vítimas de Dahmer eram predominantemente jovens homens, negros, asiaticos e latinos. Algumas vítimas foram mortas ainda no apartamento da avó do serial killer, mas com o aumento da vontade de matar ainda mais ele percebeu que lá não tinha tanta privacidade e decidiu se mudar para o apartamento Oxford o número do apartamento 203 e em 15 meses no novo apartamento ele fez mais 12 vítimas e dez delas eram negros.
O que ele fazia com os corpos das vítimas?
Jeffrey Dahmer fazia diversas atrocidades com os corpos das suas vítimas, no geral ele realizava as experiências que fazia com os animais na sua infância porém agora com os homens que matava.
Ele costumava estrangular suas vítimas, esquartejar, remover a pele e quebrar os ossos usando uma marreta. Além disso, ele usava ácido para se desfazer das vítimas jogando-as em ralos ou no vaso sanitário.
Depois de um tempo fazendo isso, ele percebeu que poderiam descobrir os restos mortais jogados nos ralos e começou a guardar tudo em um barril azul cheio de ácido dentro do seu próprio quarto.
Algumas partes como o coração e outros órgãos eram guardados na geladeira e posteriormente refogados com vegetais para a refeição dele.
Como o serial killer foi preso?
Dahmer foi preso em 22 de julho de 1991, quando uma de suas vítimas, Tracy Edwards, conseguiu escapar do seu apartamento e encontrou dois policiais. Edwards levou os policiais até a casa de Dahmer, onde eles encontraram restos mortais das vítimas e fotos que o incriminavam.
Ele se declarou culpado pelos assassinatos e foi condenado a 16 penas de prisão perpétua.
Quantos anos Dahmer ficou na cadeia?
Dahmer ficou na cadeia por cerca de três anos antes de morrer. Ele foi preso em julho de 1991 e assassinado em novembro de 1994. Ele foi condenado a 957 anos de prisão por 16 homicídios, mas nunca cumpriu sua pena completa.
De quem era a cabeça que estava na geladeira do Dahmer?
A cabeça que estava na geladeira do Dahmer era de Ernest Miller, uma das últimas vítimas do serial killer. Miller era um dançarino de 22 anos que conheceu Dahmer em um shopping em setembro de 1991. Dahmer o matou cortando sua artéria carótida e depois o desmembrou no banheiro. Ele guardou a cabeça e os braços de Miller na geladeira e o resto do corpo no freezer. Ele também cozinhou parte do coração de Miller e o comeu.
Qual foi a causa da morte de Jeffrey Dahmer?
A causa da morte de Jeff Dahmer foi fraturas no crânio e trauma cerebral. Ele foi espancado até a morte por outro detento chamado Christopher Scarver, que afirmou que a morte de Dahmer teria sido uma “ordem de Deus”. O crime aconteceu em 28 de novembro de 1994, quando Dahmer e outro preso estavam limpando os chuveiros da academia da prisão sem supervisão.
O corpo de Dahmer foi cremado e suas cinzas ficaram com seus pais. Alguns cientistas queriam estudar o cérebro dele para tentar entender melhor a mente de um assassino em série, mas seu pai foi contra.
Obras sobre o serial killer Jeffrey Dahmer
Existem várias obras que abordam a vida e os crimes de Dahmer, desde livros a filmes e séries. Aqui estão algumas sugestões que você pode conferir:
Meu Amigo Dahmer
Meu Amigo Dahmer é uma graphic novel de Derf Backderf, que foi colega de escola de Dahmer nos anos 1970. A obra mostra como era o jovem Dahmer antes de se tornar um assassino, retratando seus problemas familiares, sua solidão e seus primeiros impulsos violentos.
Conversando com um Serial Killer: O Canibal de Milwaukee
Conversando com um Serial Killer: O Canibal de Milwaukee é uma série documental da Netflix que usa entrevistas, imagens de arquivo e dramatizações para explorar a mente e os motivos de Dahmer. A série também aborda as falhas da polícia e da justiça que permitiram que Dahmer continuasse matando por tanto tempo.
Um Canibal Americano
Um Canibal Americano é uma minissérie disponível na Netflix que estreou em novembro de 2023, com Evan Peters no papel de Dahmer. A série é baseada no livro homônimo de Stephen Michaud e Hugh Aynesworth, que entrevistaram Dahmer na prisão. A série foca na perspectiva das vítimas de Dahmer e nas questões sociais e culturais que envolveram o caso.