Pedrinho Matador
Pedrinho Matador é o apelido de Pedro Rodrigues Filho, um dos assassinos mais notórios da história do Brasil. Nascido em 1954, em Minas Gerais, Pedrinho teve uma infância traumática, marcada por abusos físicos e psicológicos por parte de seu pai.
Como foi a infância de Pedrinho Matador?
Pedro Rodrigues Filho, nasceu em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, em 17 de junho de 1954.
Sua vida foi afetada pela morte desde cedo. Aos 9 anos, ele auxiliava seu avô em um matadouro de bois na região de Varginha, onde os animais eram abatidos e esquartejados. Tanto ele quanto seu avô tinham o costume de consumir o sangue dos bovinos.
Aos 13 anos, ele experimentou a vontade de matar pela primeira vez quando seu primo, que tinha 26 anos, o agrediu. Em um ato de vingança, o jovem armou uma emboscada para o parente e o empurrou em uma moenda elétrica de cana, que resultou no esmagamento e dilaceração do braço da vítima pelas prensas de cana-de-açúcar.
Quem foi a sua primeira vítima?
Segundo o próprio Pedrinho, seu primeiro assassinato foi em 1968, na região de Alfenas, após seu pai ser demitido sob suspeita de roubar alimentos da despensa de uma escola pública onde trabalhava como vigia noturno. Pedrinho, na época com 14 anos, pegou uma espingarda e executou a tiros o vice-prefeito da cidade, que teria sido o responsável direto pela demissão de seu pai. Insatisfeito, no mês seguinte, ao descobrir que outro vigia da escola era, na verdade, o verdadeiro ladrão, ele o espreitou e o matou a tiros, fazendo assim a sua segunda vítima.
Quem eram as vítimas de Pedrinho Matador?
Pedrinho Matador, confessou ter assassinado mais de 100 pessoas ao longo de sua vida criminosa. Suas vítimas incluíam criminosos rivais, policiais, agentes penitenciários, familiares e conhecidos. Ele também matou pessoas que, segundo ele, haviam ofendido ou agredido ele ou sua família, como no caso do assassinato de seu próprio pai.
Além disso, Pedrinho Matador foi responsável por vários crimes violentos, incluindo assaltos, sequestros e torturas.
Aos 17 anos, ele conheceu uma mulher chamada Maria Aparecida Olímpia e logo iniciaram um relacionamento. A mulher ficou grávida, mas não chegou a dar à luz, pois um traficante rival conhecido como “China” mandou matar todos os membros da gangue de Pedro. Embora ele tenha conseguido escapar, ao retornar para casa, encontrou Maria morta.
Após alguns dias, Pedro e seus comparsas invadiram uma cerimônia de casamento onde China e sua gangue estavam e abriram fogo contra os convidados. Pedro matou China e outros rivais usando uma espingarda.
Pedrinho Matador não matava qualquer pessoa, matava apenas aquelas que eram erradas de acordo com seu próprio julgamento. Criminosos e estupradores, por exemplo, teriam que morrer. Ainda segundo ele, nunca matou ninguém por dinheiro.
Outra vítima de Pedrinho foi um homem que teria engravidado sua prima e após não querer assumir o bebê foi morto.
Qual era o Modus operandi do Pedrinho Matador?
A principal arma usada pelo serial killer era uma faca, porém segundo o próprio Pedrinho algumas vítimas foram mortas por armas de fogo. Normalmente ele atraia as suas vítimas para o local combinado e as matava.
Como Pedrinho matou o próprio pai?
Aos 17 anos, Pedrinho perdeu sua mãe, que foi assassinada pelo marido, pai de Pedrinho. Com sede de vingança contra o pai, Pedrinho que já estava preso por outros crimes, conseguiu ir até a cela onde o seu pai estava, com um facão matou seu pai e na sequência mastigou um pedaço do coração e cuspiu um pedaço, cumprindo assim a promessa que havia feito no enterro da mãe.
Como era Pedrinho Matador na prisão?
Grande parte das vítimas do serial killer foram mortas na prisão, segundo o próprio Pedrinho só no primeiro ano de prisão ele teria matado 11 detentos.
Todas as mortes dentro da prisão, tinham as mesmas justificativas ou era porque Pedrinho não gostava da pessoa, ou era uma pessoa ruim ou para se defender mesmo, afinal Pedrinho tinha muitos inimigos e emboscadas para o matar eram comuns.
Condenação e Liberdade
Mesmo alegando ter matado mais de 100 pessoas, Pedrinho foi condenado a mais de 400 anos por matar 71 pessoas.
Após cumprir 34 anos de prisão, Pedrinho foi solto em abril de 2007, porém em setembro de 2011 voltou à prisão para cumprir mais 8 anos por crimes que havia cometido dentro da prisão.
Em 2018 Pedrinho com 64 anos de idade ganhou liberdade, virou cristão e se dizia arrependido pelos crimes. Nesse período abriu um canal no YouTube e participou das gravações de um documentário sobre sua vida.
Como Pedrinho Matador morreu?
Em março de 2023, aos 68 anos de idade, Pedrinho foi assassinado com pelo menos 6 tiros em Mogi das Cruzes, São Paulo. Segundo testemunhas, um carro passou em frente a casa em que Pedrinho morava e homens mascarados teriam feito os disparos e um deles ainda o teria degolado usando uma faca.
O crime ainda está sob investigação, porém a vasta lista de inimigos que Pedrinho possuía, dificulta ainda mais a conclusão do caso.
Pingback: Maníaco do Parque - True Crime BR